14.12.06

Indiferença

Este aqui é do meu avô, que ainda é Geraldo Vidigal, mas o tempo dirá. Geração de 45 - mas eu não teria escrito melhor, vejam só.

Indiferença

A mim, porém, que me importa?
- Eu só conheço Alegria!

Uivem os lobos embora,
Chorem crianças, embora,
Matem-se os homens, irados:
Eu só conheço Alegria.

Que me impota o que aconteça
Se os dados foram lançados?
Se eu escolhi minha vida?
Ninúém me muda de estrada,
Ninguém me vira a cabeça!

Mas não me falem de nada.
Mas não reabram ferida
Que tanto punge e magoa:

Eu escolhi Alegria...
Não me despertem à toa:
Nunca me falem de nada!


***

E aí, o que vocês andam escolhendo?

(não costumo dedicar, mas desta vez vai pro nosso querido Presidente Lula. Também pro Mário de Andrade, por ter prefaciado o livro primeiro do poeta que naquele momento ainda estava na Ítália entre os tanques, "Predestinação". Esse prefácio vale um post sozinho.)

2 Comments:

Blogger Carol M. argúi...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

sexta-feira, dezembro 15, 2006 3:38:00 AM  
Blogger ana rüsche argúi...

então faz o post só disso, queria saber. beijo

sexta-feira, dezembro 15, 2006 3:36:00 PM  

Postar um comentário

<< Home