12.1.07

Ano novo polaco

Bem, bem, ao contrário dos Peixes que não apenas não dormem mas andam trocando de pele no ano-novo, o dragão passou um tempo hibernando. E, sendo criatura de outros hemisférios, está noutros ciclos, hiberna no verão.

Inaugurando 2007 e antes de mais nada, então, trago (com duplo sentido) acho que o leminski de que mais gosto, contando a sopa, piedras, trotskistas, diamante e tudo - passei o réveillon devorando-o um pouco, e vamos ver o que acontece daqui pra frente:

***
à moda mao

o pinheiro
cresceu
......................ao lado da árvore
......................de flor amarela
ele
eu
......................voce
......................ela
quem................passa
......................pensa
............................................flores
............................................dele........não
.........................................................dela

***

E o primeiro nessa de ano novo ficou meio assim, despersonalizado, surgido na praia entre nossas preguiçosas palmeiras, sob as quais leminskeio sem sair do mar. Como disse o amigo Paulo Ferraz, estou na onda o que pintar eu assino.

minhas palavras

escrevo com jeito
.....de quem vai pra guerra
traduzo num passo
.....mil traços de terra
.

1 Comments:

Blogger Fábio Aristimunho argúi...

Hoje eu tô lerdo, quase que não entendo o polaco do título. De fato lmsk é um corredor polonês, entre a poesia e o risco, por isso é tão difícil mimetizar uma escrita que parece tão fácil. Aproveite sua fase lmsk, você vai ver que uma hora ela rende frutos.

terça-feira, janeiro 16, 2007 11:45:00 AM  

Postar um comentário

<< Home