15.1.07

leminskianas

O Humberto Alitto, figurinha carimbada nos vernissages paulistanos e sabido de tudo o que rola na comunidade artística, quem esteve onde e fez o quê, hoje quase me convenceu a virar budista; é a primeira religião globalizada. E talvez desde que um certo Kerouac, com bastante ácido na cabeça, deu ao budismo lugar central na cultura pop, com The Dharma Bums (Vagabundos Iluminados).

Daí como ando em fase leminski, preferi em vez disso tentar um poema. Crédito também pra ótima primeira parte do Exercício Fragmentado das Minhas Contradições, do medianeiro Fábio Aristimunho Vargas, que pôs a maquininha pra funcionar. Ainda posto esse!

***

Tao

verso a verso
.....me disperso
só verseio
.....nos extremos

.....um descuido
um reverso
.....um pé fora
de hora
.....e desloco
pro lado
....................o caminho
.......................do meio

4 Comments:

Anonymous Anônimo argúi...

Oii amigo!
Achei o seu blog, gostei dele, sempre vou visitar!
To em SP na casa da Ju e do Fábio!!
beijos

segunda-feira, janeiro 15, 2007 11:48:00 PM  
Anonymous Anônimo argúi...

olhe!

hum, ficou bom epubliquei as fotos da festa. cortei meu queixo em solidariedade à tua testa cortadasse poema!! eu mesma gostei. tá de brincadeira, mas consistente, talvez seja a ironia embutida.

a introdução é o máximo, hahá. o alitto sabe tudo mesmo.

congrats.

terça-feira, janeiro 16, 2007 10:15:00 AM  
Blogger Carol M. argúi...

Já que anda numa fase leminskiana, segue "A multiplicidade do real" só pra dialogar com esse teu poema:

"Que existe mais, senão afirmar a multiplicidade do real?

A igual probabilidade dos eventos impossíveis?

A eterna troca de tudo em tudo?

A única realidade absoluta?

Seres se traduzem.

Tudo pode ser metáfora de alguma outra coisa ou de coisa alguma.

Tudo irremediavelmente metamorfose!"

E eu acrescentaria: "tudo irremediavelmente metamorfose" ou o caminho do meio.

Continue essas teus vôos.
Beijos meus, dragão!

quarta-feira, janeiro 17, 2007 3:56:00 PM  
Anonymous Anônimo argúi...

Tenho gostado bastante da sua poesia. PUBLIQUE!
Bjs

quarta-feira, janeiro 17, 2007 5:48:00 PM  

Postar um comentário

<< Home